Trânsito

Sinaleira na esquina da Andradas com Borges de Medeiros já está funcionado

"

A sinaleira na esquina da Rua dos Andradas com a Avenida Borges de Medeiros está funcionando desde o final da amanhã desta sexta-feira, foi librada a energia necessária para acionar o controlador de tráfego. O equipamento foi instalado pela secretaria de Mobilidade Urbana ainda na quarta-feira.

Com isso, quem desce a Borges de Medeiros no sentido bairro-Centro não poderá mais dobrar à esquerda e entrar na Rua dos Andradas. Porém, essa é só uma das mudanças previstas pelo secretário Miguel Passini para organizar e dar mais agilidade no trânsito na região.

Mais mudanças à vista

Ainda este ano, a Rua Venâncio Aires passará a ter sentido único, em direção ao Centro, entre a Rua Independência (perto da Liberdade) e a Borges de Medeiros. A sinaleira na esquina da Borges com a Venâncio terá só dois tempos, alongando o sinal verde para mais veículos passarem.

Devido a essas mudanças, quem subir a Borges, em direção à Presidente, só poderá seguir reto _ será proibido dobrar para os dois lados. Essas alterações ocorrerão nos próximos meses e só poderão ser feitas após a conclusão do asfalto da Rua Independência, que fica entre a Borges e a Liberdade.

Quando a via estiver asfaltada, outra mudança: quem descer a Andradas não poderá mais dobrar à esquerda na Borges. Terá de seguir reto e pegar a Independência para entrar na Venâncio. Já na Borges com a Silva, haverá refúgio central para entrar na Silva.

Para os próximos meses, está prevista a instalação de semáforos na esquina da ruas Visconde de Pelotas e Silva Jardim.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

No Dia Mundial do Ovo, conheça receitas e benefícios do alimento

Próximo

Reitoria e alunos da UFSM apostam em modelo de gestão dividida na Casa do Estudante

Geral